terça-feira, 23 de maio de 2006

Teoria da Conspiração

Conspirar faz parte de nossa natureza. Conspiramos para manter nossos empregos e para conquistar aquela mulher gostosa. Conspiramos para vender nosso Gol bolinha de 10 anos e com o escapamento furado por um preço abusivo, quando exageramos nossos feitos profissionais para conseguir um aumento e quando reproduzimos rumores pouco elogiosos sobre o colega de trabalho cuja posição almejamos. Conspiramos ao copiarmos o texto de outra pessoa no blog e dizermos que é nosso. E quando o adversário descobre nossa estratégia, nós o acusamos de paranóico.

O conspirador mais eficiente é aquele que convence o maior número de pessoas que suas idéias malucas são a pura verdade, e que maluco é aquele que duvida disso. É aquele que arquiteta uma trama tão delirante que é impossível descobrir o que está por trás dela. Isso nos leva a uma reflexão deveras instigante. A conspiração mais insana, absurda e inacreditável que você encontrar nessa série talvez seja, na verdade, a única digna de confiança. Por isso vamos começar com uma TC (Teoria Conspiratória) da pá virada. Aliás, virada é pouco. Aqui a pá foi retorcida.
Obs: descobri que se eu mantiver os posts mais curtos, as chances de serem lidos são maiores. Então a primeira TC está no próximo post.

Nenhum comentário: