sábado, 27 de maio de 2006

Eu devia estar feliz por ter comprado um Corcel 76

Carros. O maior fetiche do Século XX. Objeto cultuado por centenas de milhões de pessoas, que vêem nele uma espécie de atestado de sua ascensão na sociedade e realização pessoal. Símbolo do Ser Humano pós-moderno: individualista, materialista, preza a velocidade, as aparências e não hesita em passar por cima do outro para chegar onde quer. O automóvel que você dirige muitas vezes determina o modo com que você é tratado. Sei de casos absurdos como o de um cara que teve que se mudar de uma confortável casa num luxuoso bairro de BH para um distante conjunto habitacional para continuar pagando as prestações de sua BMW. Não tem mais dinheiro sequer para ir no cinema e depois jantar fora com a esposa. Sua qualidade de vida caiu drasticamente. Mas ele diz que esquece tudo isso no momento que entra no carro e se transforma em outra pessoa. O pior é que muitos que ouvem essa história dizem que fariam a mesma coisa. Lamentável.
Aí achei um site malhando o Hummer, aquele jipe militar gigantesco que parece um elefante sobre rodas. Francamente, quem precisa de uma coisa dessas? Em tempo: "Dummer" significa "mais burro"."Pelo menos meu carro é grande. Vivemos em um mundo de comparações. Não é o máximo dizer que o seu é maior?""O texto diz: "Em um mundo onde os utilitários-esportivos estão cada vez mais iguais a seus donos, o americano médio está 30% acima do peso ideal, consome 3.500 calorias por dia, assiste 4 horas de tv e sofre de pressão alta. O H2 prova que ainda há veículos grandes o suficiente para acomodar suas nádegas gigantescas. Não se contente em se auto-destruir. Destrua o mundo também".

4 comentários:

Darwin disse...

Puxa vida Rumble, desculpa a ausência, eu geralmente fico na internet o pouco tempo que tenho antes de ter de dormir. Vida de blogueiro não é fácil, escrevemos posts com tanto empenho, e daí cadê os malditos comments? Por que não falam nada? Ah, o silêncio tortura, mas a gente acostuma.
Bem, sobre os reptilianos, talvez eu procure saber mais sobre o David. Nesse exato momento acho que não é verdade, isso dos répteis serem a causa dos males do mundo, mas talvez, um dia eu me torne um seguidor do David, se ele tiver bons argumentos...
ah, peraí que vou ler os outros posts

Darwin disse...

Gasto toda minha pena comigo mesmo, daí não sobra pros infelizes do corcel 76 hehe
Pô, eu até derramaria algumas gotas de suor por um carro, se me dissessem que ele me levaria pra loooonnge dessa loucura haha

Anônimo disse...

As apimentadas línguas dizem o tamanho do carro é inversamente proporcional ao tamando do p..

Anônimo disse...

do dono.