quarta-feira, 10 de maio de 2006

Jacek Yerka

Começo já apontando uma falha minha: esqueci de pôr os títulos nas imagens. Mas se o quadro se chama "Nauka Chodzenia", por exemplo, isso não importa muito, não é mesmo? Elejo desde já Jacek Yerka o verdadeiro Mochileiro das Galáxias. Ele é louco de pedra. Fabulosamente insano. Não sei nada sobre ele, a não ser o fato de ser proveniente de algum lugar do leste europeu. E acho melhor assim: fica mais misterioso. Fico me perguntando que tipo de coisa ele toma ou o que ele sonha ou presencia prá bolar essas aberrações. E deve ter quase cem pinturas na página dele. A imaginação não tem limites, surrealismo, M.C. Escher, Pop Art, sei lá, não entendo de pintura e suspeito que mesmo quem entenda vai ter dificuldades em defini-lo. O detalhismo merece um zoom nas imagens. Vale a pena visitar o site - se você gostou, é claro:
http://www.yerka.pl/Yerka-pic.html

2 comentários:

Anônimo disse...

sensacional este dirigivel, me faz lembrar que todos os dias pela manha, da janela, vejo o dirigivel da goodyear cruzar os céus do meu bairro. a metrópole é terrivel. mas realmente parece coisa de sonho-pesadelo adulterado. Realmente interessante.Gostei do bicho reloginho de corda, deve ser um bicho louco.

Anônimo disse...

O nome também não diz muita coisa, né? Jacek Yerka parece ter mesmo uma visão além do alcance, absolutamente algo de outro planeta. E sim, você está ficando especialista em descobrir talentos das artes plásticas contemporâneas ;-). Muito bom!

E tá, eu dei uma risadinha com o lance dos filmes em 1 minuto, apesar de adorar o Keanu...rs.