sexta-feira, 17 de fevereiro de 2006

Rumble Fish


Um dos mais belos filmes dos últimos 30 anos. Acho que não é para qualquer público, é triste. A fotografia em preto-e-branco - maravilhosa na minha opinião - também ajuda a explicar a impopularidade do filme. O personagem de Mickey Rourke não vê as cores, exceto nos peixes-de-briga (ou betas), daí o título. Filmado em 83, tem também no elenco Matt Dillon, Diane Lane, Dennis Hopper, Nicholas Cage, Lawrence Fishburne, Tom Waits etc. E foi dirigido por Francis Ford Coppola, que está produzindo para o cinema a adaptação do livro "On the Road" (no Brasil, "Pé na Estrada") de Jack Kerouac, a bíblia dos beatnicks.

3 comentários:

Carol disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Carol disse...

oi!! Depois que vi a fotinha com o Matt Dillon lembro que já vi esse filme...de uma gangue de bad boys que mandam "na rua", não é? Acho que vi há algum tempo atrás, zapeando pelo Telecine. Lembro que gostei muito pela rebeldia e vontade de fazer a diferença no mundo, no bom e mau sentido, é claro. Espero que seja esse que tô pensando mesmo...:S Beijo!

rumblefish74 disse...

O filme é esse mesmo. Tem um outro, da mesma época, mesmo estilo, acho que também foi dirigido pelo Coppola: Vidas sem Rumo (The Outsiders) que eu também gosto muito. O mais legal desse filme é a quantidade de iniciantes no elenco que viraram astros depois: Matt Dillon, Tom Cruise, Patrick Swaize, Diane Lane e outros não tão astros assim. Continue visitando!