segunda-feira, 20 de fevereiro de 2006

Movie Quotes - Parte 1


Quando eu era moleque colecionava tampinhas de garrafa. Larguei as tampinhas e adotei os selos. Abandonei os selos e involuntariamente passei a colecionar mancadas, foras, frases inoportunas, tipo: "Você tá grávida! Parabéns! Pelo jeito vai nascer por agora!". "Não, eu só engordei mesmo..." Me tornei perito em criar situações constrangedoras. Mas não era disso que eu queria falar. De uns tempos prá cá passei a colecionar frases de filmes. Não de qualquer filme. Coisas como "Waking Life", um filme único, a começar por ser inclassificável. Parece um documentário. E os diálogos, ah os diálogos... Vamos a eles:
  • There's only one instant, and it's right now. And it's eternity.
  • The trick is to combine your waking rational abilities with the infinite possibilities of your dreams. Because, if you can do that, you can do anything.
  • We have got to realize that we're being conditioned on a mass scale. Start challenging this corporate slave state.
  • The idea is to remain in a state of constant departure while always arriving.
Isso é só uma amostra ínfima da genialidade do texto. O filme não é difícil de ser achado, tem uma cópia em VHS na Dumont da Afonso Pena. Escrevi esse post pensando especificamente em duas pessoas, acho que são as únicas que lêem este blog. Então este último recado é para elas (mas serve para todos): NÃO DEIXEM DE VER ESTE FILME.



Um comentário:

Carol disse...

Eu sou alucinada pra ver esse filme, mas como tem só um na locadora aqui perto, sempre que chego tá alugado... mas hei de vê-lo! Só pelo drops já deu pra sentir que é muuuuito bom!!
Ah! Realmente gostei do "Para Sempre Lylia"...quanta ingenuidade e como, às vezes, é difícil sair de uma situação, né? Beijo!