segunda-feira, 19 de junho de 2006

TC Parte 5 - A Frente de Libertação dos Anões de Jardim


Já vi que as pessoas não levam a sério essa coisa de Teoria Conspiratória. Então resolvi esculhambar a coisa de vez. A Landika postou uma foto que me fez lembrar de uns malucos que roubam anões de jardim. A FLNJ (nome do grupo em francês) é uma organização secreta sediada na França e é um tipo de Greenpeace para aquelas figurinhas de gesso que às vezes vemos nos jardins de casa de gente rica e de mau gosto. Os anões são sequestrados pela organização para serem posteriormente libertados nos bosques, seu habitat natural. A FLNJ deu uma demonstração de seu poderio em junho de 2002, quando deixou mais de 200 anões em um campo de futebol para protestar contra o aprisionamento de gnomos, e aproveitaram a deixa para se queixarem da performance da seleção francesa na Copa do Japão/Coréia. Pelo jeito que a França está este ano, não duvido que repitam o ato. Podem até radicalizar, usando anões-bomba.
A FLNJ gerou imitadores em todo o mundo. Tudo bem, são engraçados, mas por trás de suas estripulias fica patente o vazio ideológico que é a marca das gerações pós-guerra fria. Será que os caras não tem nada mais útil para se dedicarem?

3 comentários:

Sun disse...

putz... só faltava essa!!!

Sun disse...

Seu blog é mto interessante mas estou sem tempo de lê-lo e até de postar no meu, então com o tempo vou lendo!!! rss

me passa seu e-mail para te explicar como colocar um link, já era pra vc saber viu, fiz meu blog tem pouco tempo!!!! hahaha (tem que ser por e-mail pq tentei postar aki, mas como vou digitar um exemplo em html, não foi aceito, daí salvei no rascunho do meu e-mail)

Anônimo disse...

Adorei o post, não sei qual minha verdadeira ligação com os anões, eu apenas gosto deles, mas sequestra-los ja passou pelos meus planos! :D E talvez não seja tão inutil assim...essa organização tem seus motivos libertários! risos