sexta-feira, 2 de junho de 2006

TC Parte 4 - A Maldição de JFK

Funeral de JFK

Teorias Conspiratórias acerca do assassinato do então presidente americano John F. Kennedy, em 1963, são a coisa mais manjada desse mundo. Por ser mais crível que histórias de mutantes alienígenas e ao mesmo tempo ser cercado de mistério, o crime inspirou "especialistas" a escreverem centenas de livros, cada um atribuindo a culpa a uma entidade diferente, dos soviéticos à máfia, passando pelo Oliver Stone (embora ele tivesse uns 15 anos na época) e pela onipresente CIA. Isso quando não dizem que a trama foi arquitetada em conjunto por todos esses grupos. Não queria falar disso, essas conspirações políticas são repulsivas e bem menos divertidas que casos envolvendo OVNIs e/ou fenômenos paranormais, só servem para mostrar o quanto nossos líderes são despudoradamente vis e desprezíveis. Como diria o Douglas Adams, o fato de alguém conseguir ser eleito presidente de um país já é um motivo suficiente para essa pessoa não ocupar o posto. Mas os indícios de uma mega TC são tantos que eu não podia passar batido.

- O cenografista amador Abraham Zapruder filmou o assassinato e as imagens deixam claro que JFK foi alvejado por dois atiradores de lugares diferentes. O filme não foi considerado prova conclusiva do crime.

- O investigador Buddy Walther disse que achou um cartucho calibre 45 perto de onde Kennedy morreu e entregou-o a um agente do FBI. Isso nunca foi mencionado no relatório. Buddy começou a fazer muito barulho em cima dessa curiosa omissão até morrer por uma bala perdida.

- O vendedor de carros Albert Bogard contou que dias antes do crime, o assassino oficial de Kennedy, Lee Harvey Oswald foi até sua loja, falou que ia matar o presidente e saiu dirigindo como piloto de F-1. Só que Oswald não sabia dirigir, então ou Bogard estava mentindo ou alguém estava plantando pistas falsas. Pouco depois ele apareceu morto e disseram que foi suicídio.

- Oswald foi assassinado dentro de uma delegacia na frente das câmeras de tv por Jack Ruby, um mafioso dono de inferninho. Como ele chegou a ficar de arma na mão cara a cara com Oswald, ninguém sabe. Ruby morreu de câncer na prisão e dizia que células cancerosas haviam sido injetadas em seu corpo. Na foto, o momento da morte de Oswald.

- Lee Bowers viu dois caras armados na cena do assassinato de JFK saindo apressadamente logo após os disparos. Ninguém deu bola, mas ele continuou repetindo a história até morrer num estranho acidente de carro.

- O cara que fez as fotos da autópsia de Kennedy disse que elas foram adulteradas. Foi encontrado morto com um tiro na cabeça e a arma na mão direita, só que ele era canhoto.

- A Comissão Warren, formada para investigar o crime, tinha um deputado que destoava dos outros por não acreditar na versão oficial que Oswald agira sozinho. Disse ainda que o FBI o chantageava para mudar de opinião. Adivinha. No caso, ele entrou num avião e nenhum dos dois jamais foi visto de novo.

- Um russo anticomunista amigo de Oswald e que fazia uns frilas para a CIA disse que ele era inocente, mas se matou na véspera de prestar depoimento ao promotor Jim Garrison. Não havia motivos aparentes para o que fez.

- Outro cara da CIA saiu falando que uns colegas estavam envolvidos na morte de JFK. Morreu. Dessa vez a arma estava na mão esquerda e ele era destro.

- Marylin Moon, stripper que trabalhava na boate de Jack Ruby anunciou que estava escrevendo um livro onde contaria a verdade sobre o crime. Os caras já deviam estar de saco cheio de simular suicídios e ninguém mais engolia aquilo, então só a mataram a tiros.

- O militar David Ferrie era o elo que ligava Ruby, Oswald, cubanos anti-Castro e a CIA. Hemorragia cerebral.

O resumo da ópera: era só o promotor Garrison se interessar pela pessoa que ela aparecia morta. Talvez Garrison fosse como aquele garotinho Demian, do filme "A Profecia". Isso explicaria tudo e é uma explicação tão bizarra quanto qualquer outra. Tendo em vista todos esses crimes, ele elaborou uma teoria dizendo que a máfia, cubanos (pró e contra Fidel Castro), Nixon, CIA, KGB, FBI e o Pentágono se uniram na aliança mais improvável da história para matar Kennedy. Mas para quê? Quais interesses em comum os uniriam? Para fazer sentido, temos que acreditar que JFK era um pacifista que se oporia à Guerra do Vietnã e poria um fim à Guerra Fria. Contudo, os fatos apontam na direção contrária: Kennedy nunca demonstrou ser contra nenhuma dessas guerras.

No entanto, os crimes não páram aqui, mas não aguento mais escrever sobre isso. Não tenho uma conclusão, estou mais confuso agora do que antes de começar a pesquisar o tema. E ninguém vai ler esse testamento mesmo. Só me resta culpar os Reptilianos...

Nenhum comentário: