sábado, 17 de junho de 2006

Quer brincar de "Eu sou o Lula"?

Através do bom e velho serviço de buscas Stumble Upon, que já citei aqui mais de uma vez, encontrei um site bem bacana. Já pensou em criar seu próprio país, desenhar sua própria bandeira, inventar uma moeda corrente, um animal-símbolo (como a Austrália tem o canguru), aderir à ONU - ou não - e tudo mais? Tudo isso é possível no site http://www.nationstates.net
Soa como coisa de nerd, mas para quem gosta de jogos de estratégia ou mesmo de política é um prato cheio. É tudo muito simples: você se registra, escolhe o tipo de regime (Monarquia, República, Ditadura etc), bola o nome do país - o meu se chama República da Sarquínia - e através de algumas perguntas de múltipla escolha, define o perfil de sua nação. A maconha deve ser legalizada? Qual o nível de participação do governo na economia? E por aí vai. Em seguida você escolhe a localização e já começa a interagir com os outros países, formando alianças, maquinando conspirações etc. Com o tempo você vai ficando mais poderoso e influente e o jogo, mais atrativo.
Agora tenho que pedir licença, meu parlamento vai votar uma lei que permite que as pessoas andem nuas pela rua - meu país é desencanado, ultra-liberal.

Um comentário:

Anônimo disse...

boa dica de site. gosto desse tipo de jogo (pena que nunca logrei êxito na série de jogos 'Civilization'). depois verei com mais calma o conteúdo deste link.

passei aqui para agradecer a visita ao meu blog. gostei de seu comentário. concordando ou não com que esc revo, debate sempre é bom.

saudações.