segunda-feira, 12 de junho de 2006

O Pensamento Vivo de Homer Simpson

Na época de Copa do Mundo é que percebemos o quanto a Humanidade é fútil e tacanha, quão facilmente nossas mentes podem se tornar bitoladas. Questões prosaicas como: "foi falta ou o cara se jogou no chão?" são debatidas por horas a fio nas mesas-redondas das tvs, nas ruas, nas casas, nos escritórios etc. O planeta entra numa espécie de transe e se convence que a única que realmente importa é assistir homens correndo atrás de uma bola. E como se de repente o QI de todo mundo caísse drasticamente ao mesmo tempo. É nessas horas que precisamos de pessoas iluminadas, que enxerguem além de nossos limitados horizontes. Gente como Homer Simpson. Ele já foi astronauta, já deu porrada no George Bush, já foi eleito o "Homem do Ano" pela revista "Time"(é verdade!). Portanto, é com orgulho que presto esse serviço de utilidade pública, oferecendo um mergulho na mente desse gênio incontestável.

Ninguém melhor para fazer as apresentações que seu próprio pai, o não menos brilhante Vovô Abe:
"Meu Homer não é comunista. Ele pode ser um mentiroso, um porco, um idiota, um comunista, mas ele não é uma estrela de filme pornô".

Scully (do Arquivo X, submetendo Homer ao detector de mentiras): "Homer, vamos te fazer perguntas simples, responda sim ou não. Entendeu?"
Homer: "Sim". (detector de mentiras explode).

Homer observa globo terrestre: "Haha. Olha o nome desse país: "você é gay" (Uruguai, em inglês soa como "you are gay").

"Como a educação vai me tornar mais esperto? Além disso, a cada coisa nova que aprendo, eu esqueço outra. Lembra quando eu fiz aquele curso de sommelier mas desaprendi a dirigir?"

"Sempre me perguntei se de fato há um Deus. Agora sei que sim - e sou eu!"

Aqueles dois ETs monstruosos, verdes, com um olho só, tentáculos de polvo e presas enormes batem à porta. Homer abre e grita assustado: "Oh, não! São os mórmons!"

Os mesmos ETs ameaçam devorar Homer. Ele implora: "Por favor, não me comam, tenho mulher e filhos. Comam eles!"

Homer é apresentado a um roqueiro:
- Billy Corgan, Smashing Pumpkins
- Homer Simpson, smiling politely

Homer para Bart: "Meu filho, para se dar bem na vida apenas lembre-se dessas 3 frases: Quebra esse galho prá mim.
Boa idéia, chefe!
Quando eu cheguei já estava assim"

"Marge, sempre houve um vazio espiritual dentro de mim. Tentei preenchê-lo dedicando-me à família, à religião, aos serviços comunitários, mas eram becos sem saída. Acho que essa poltrona reclinável é a resposta."

"Quando é que vou aprender? A resposta para nossos questionamentos existenciais não estão no fundo de uma garrafa. Estão na tv!"

3 comentários:

Sun disse...

ótimo!!
Adorei

Anônimo disse...

Vou adotar uma dessas como a "frase da minha vida".
:p

Beijinhos.

Anônimo disse...

sensacional