sábado, 6 de janeiro de 2007

Links

www.zopcuk.eu/en/game.asp?cid=198
Acha a situação atual no Oriente Médio complicada? Meu avô nasceu na Palestina, era judeu praticante e mesmo assim considerava a criação de Israel um absurdo que ia causar derramamento de sangue enquanto existisse sem que houvesse uma compensação justa para os palestinos. Nesse site, contudo, através de uma animação, (pode ser que demore um pouquinho para carregar, mas vale a pena) entendemos que a região sempre foi o quintal infeliz de mais de uma dezena de impérios e que "paz" e "Oriente Médio" são dois termos que nunca puderam estar na mesma frase.

http://ueba.net/hosted_pages/Abandonned-Park-20070102
Fotos que podem evocar sentimentos de natureza macabra ou melancólica, nunca indiferença. Mas pode acessar sem medo, é light, fotografias de qualidade.

www.dailyrotten.com/
As notícias mais bizarras, comprovando o clichê que a ficção, por mais que se tente, nunca será mais estranha que a realidade.

www.unknownnews.net/
Outro site informativo, só que sério, independente, provocativo; coisas que deveriam ter mais publicidade mas vão contra os interesses dos que detêm o poder.

www.transcendentalists.com/1emerson.html
Site sobre Ralph Waldo Emerson, um cara sobre quem deveríamos saber mais.
"Ser incompreendido é tão ruim assim? Pitágoras foi incompreendido, assim como Sócrates, Jesus, Lutero, Galileu, Copérnico, Newton e todo espírito puro e sábio que já existiu. Ser grandioso é ser incompreendido"

www.spress.de/author/burroughs/texts/talks/art.htm
Uma conversa entre o escritor beatnick William Burroughs e o escritor e pintor Bryon Gysin. Nunca tinha ouvido falar nesse último, na Wikipedia aprendi que foi ele quem compartilhou com Burroughs a técnica do Cut-Up, que consiste em pegar um artigo de jornal, por exemplo, dividi-lo em 4 partes e rearranjá-las improvisando um pouco para que façam sentido (ou não). Dadaísmo puro, é por isso que não entendi bulhufas do livro de Burroughs Almoço Nu. Dois caras que nunca tiveram medo de transgredir, e o faziam com brilhantismo.

www.deepleafproductions.com/utopialibrary/
Biblioteca online de textos utópicos: Francis Bacon, Noam Chomsky, Aldous Huxley, Thoreau, H.G. Wells, Robert Anton Wilson e mais uma porção de autores que não conheço perscutam a matéria do sonho. Conteúdo riquíssimo, caos e anarquia, "possibilidades e limites da evolução social".

www.tenant.net/Community/steal/steal.html
Não conhecia Abbie Hoffman até escrever o post sobre American Pie. A lenda diz que em Woodstock interrompeu a apresentação do The Who para protestar contra a prisão de um Pantera Negra e foi expulso do palco por Pete Townsend. Ativista hippie, tentou, sem sucesso, organizar os ideais de sua geração em um partido político, foi preso, passou anos foragido e ao longo das últimas décadas conseguiu angariar respeito nos círculos intelectuais por manter-se fiel à sua ideologia, fato raro entre seus companheiros: os hippies envelheceram e foram majoritariamente cooptados pelo sistema capitalista. Ainda vou falar mais dele, nesse link temos a obra Steal this Book, na íntegra, um guia sobre como viver de graça. Mais contracultural, impossível.

www.artcyclopedia.com/mostpopular.html
Os pintores mais famosos de todos os tempos e suas obras, ranqueados de acordo com a procura.

welcome.to/mytrailerparkpage
No meio desses sites sérios, uma página de extremo mau gosto, o álbum de fotos da família Monstro. Humor apelativo, diagramação lamentável, exemplo de mau uso da web. Por tudo isso é um dos meus favoritos.

Sites encontrados através do Stumble Upon:
www.stumbleupon.com/
Tenho mais de 600 sites armazenados e divididos por assunto, se tem algo de interessante nesse blog em parte é graças ao Stumble. Uma ferramenta genial, à prova de vírus, onde você tem sua própria página, além de subdivisões super detalhadas para que você só navegue em páginas indicadas por stumblers que compartilhem o mesmo interesse. Instale sem medo, vai criar uma barra de tarefas onde cada vez que clicar no ícone uma nova página entre os assuntos que selecionou vai aparecer. Se gostar do link, clique no thumb up (I like it!) e ele é armazenado.

2 comentários:

Anônimo disse...

Dos links, visitei só uns quatro.
Vou guardar.
Senão não estudo. :P

Anônimo disse...

El verdadero Quijotismo sólo existe en España.......Time is Gold (aforismo anglosajón)