terça-feira, 4 de julho de 2006

A Realidade da Mente - Parte 1

Diana Vanderberg "Tree Of Life of the Water",1974

Este post pode parecer a princípio óbvio demais, auto-ajuda demais. Com certeza ninguém vai ler, ficou muito comprido. É adaptado de um site que me causou o mesmo tipo de suspeita, mas vai bem mais longe. Os conceitos iniciais podem ser considerados um amontoado de lugares-comuns, mas são necessários para a visualização do que o site quer transmitir.

A Realidade da Mente (Mind Reality) lida com a criação consciente da realidade e o uso do inconsciente para servi-lo.
Diana Vanderberg "Ecstatic Orgasm of Death", 1979

Auto-conhecimento é re-criação em todos os níveis. Todos os erros derivam da ignorância
. Consciência (awareness) é poder, quanto mais você a domina, mais poder terá em todas as outras áreas da vida. Percepção é a chave para a resolução de todos os problemas. Compreender o problema dissolve o problema.

René Magritte "The Treason of Pictures", 1929


Conscientização é poder porque possibilita escolha
. Para assumir o controle, é preciso saber. Saber como as coisas funcionam e compreender o que está acontecendo. Você precisa da conscientização para fazer escolhas conscientes.
Conscientização é o primeiro passo, o segundo passo é a mudança. Você deve saber o que quer mudar e as razões por trás disso. Sabedoria gera conscientização, portanto sabedoria é poder. Toda a vida é uma experiência de aprendizado para você se tornar tudo que puder ser.

"Até que você torne o inconsciente consciente, ele vai guiar sua vida e você vai chamá-lo de destino" Carl Jung

A Auto-atualização - que também pode ser chamada de reinvenção - está no topo da hierarquia das necessidades, na verdade é o único ato realmente importante. Osho diz que é impossível conhecer de fato uma pessoa, pessoas são processos infinitos. Sem a Auto-atualização viveríamos em vão e nossas existências não teriam significado algum.

"Perspective II: Manet´s Balcony" 1950 René Magritte

O conhecimento requerido para sermos bem-sucedidos em qualquer área da vida deriva do mundo da ciência mental. Este post trata da realidade da mente. Como a realidade influi a mente e como a mente cria a realidade.

Diana Vanderberg "Cosmic Tree Of Life",1976

A Realidade da Mente é a compreensão da consciência unida ao Universo. O site visa integrar as "ciências da mente": psicologia, neurociência, programação neurolinguística (PNL), hipnose, metafísica, parapsicologia e filosofia.

A natureza definitiva da realidade vem de nossas mentes. O Universo é feito de uma energia viva, cônscia e inteligente que é A Mente. O Universo é feito a partir dela e é regido por ela. Portanto, A Mente tem controle sobre tudo.
Nós verdadeiramente criamos e influenciamos a realidade com o poder de nossas mentes. (continua)

3 comentários:

Sun disse...

Mto interessante!!
A primeira vista parece mesmo Lair Ribeiro rsrsrs ainda mais que vc já tinha me falado... fiquei lendo e rindo!

"A Realidade da Mente lida com a criação consciente da realidade e o uso do inconsciente para servi-lo." Eu acredito muito nisso.. por isso mesmo cada um tem sua realidade, já que cada um tem seu inconsciente.

"Até que você torne o inconsciente consciente, ele vai guiar sua vida e você vai chamá-lo de destino" Carl Jung
Interessantíssimo isso!!! Nunca tinha visto isso escrito, mas tb acho que isso acontece mto e "culpamos" o destino erroneamente. Acabei de ganhar um livro do Jung.. chama-se "A personalidade limítrofe"!

"psicologia, neurociência, programação neurolinguística (PNL), hipnose, metafísica, parapsicologia e filosofia"
AMO essas palavras!! rs

Anônimo disse...

Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
»

Anônimo disse...

I like it! Good job. Go on.
»