quarta-feira, 20 de setembro de 2006

A Realidade da Mente - Parte 5 - Hipnose

Cheshire Cat

A hipnose está relacionada com a imaginação, trata-se de uma simples manipulação da consciência. Funciona através de sugestionamento. Exemplificando:

estenda seus dois braços de modo que fiquem na mesma altura. Feche os olhos. Imagine que sua mão esquerda está segurando uma pilha de livros pesados, enquanto a outra tem diversos balões de gás atados a ela. São tantos que podem erguê-la. Concentre-se nessas duas imagens por um tempo. Então abra os olhos. Seus braços continuam na posição inicial?

Por alguns momentos foi como se aqueles livros e balões de gás estavam lá. Sua imaginação assumiu o controle de seus músculos por um breve período. Essa é a mecânica da hipnose. Você não pode ser hipnotizado contra sua vontade. Uma simples descrição de um evento o transporta para ele, como você tivesse vivenciado o que está ouvido.

Changes

O inconsciente não faz distinção do real e do imaginário. Se você cria mentalmente uma cena e a mantém em seus pensamentos, vai começar a experenciar seus efeitos na realidade. Suponhamos que você seja gordo/a. Crie uma imagem mental de você mesmo magro e cultive essa imagem. Não se surpreenda se seus regimes começarem a fazer efeito. Esse é o poder da hipnose.



Um "transe desperto" ocorre quando você concentra toda sua atenção no que está fazendo. Ficar inteiro no momento. Como quando você está assistindo um bom filme. Isso é uma forma de auto-hipnose e certamente vai te proporcionar muitos ganhos ao longo do tempo. A qualidade de seu trabalho vai aumentar, seua relacionamentos pessoais vão melhorar, a vida ganha mais sentido. Em posts anteriores falei de um filme chamado Waking Life. Decorei uma frase desse filme que resume o post: tudo o que você tem é o aqui e agora. E isso é o Infinito

Fractal Worlds 2

(imagens de Kerry Mitchell)

Um comentário:

Sun disse...

AMEIIIII

Adoro hipnose, acho interessantíssimo!!!

Bom lembrar o que vc falou: a pessoa não faz nada que seja contra sua vontade.

Outra coisa: a mente não sabe a diferença entre o que é verdade e entre o que pensamos que é verdade. Por isso nossos pensamentos são tão importantes.

bjo